São Brás de Alportel atribui voto de louvor a Hernâni Carneiro

O Município de São Brás de Alportel entregou um voto de louvor a Hernâni Lopes Carneiro, pelo seu contributo na organização da Taça de Portugal de Obediência Desportiva – Troféu Fernando Galhoz, que decorreu em dezembro.

O seu empenho e dedicação a esta modalidade resultou na realização desta prova, pela primeira vez a sul de Portugal e que contou com muitos participantes em defesa das melhores classificações.

Um voto de louvor que evoca igualmente o percurso de cidadania e determinação em prol da causa animal mediante a concretização de diversos cursos e troféus alcançados na área do treino e bem-estar animal.

Natural de Paris e com raízes no Algarve, Hernâni Lopes Carneiro fixou-se em São Brás de Alportel desde criança. É, desde setembro de 2019, membro da Subcomissão de Obediência do Clube Português de Canicultura. Atualmente guarda prisional, tem um currículo muito relevante, quer na formação, quer nos troféus alcançados.

Reconhecendo o percurso do jovem e o seu exemplo de cidadania, tenacidade e determinação e considerando o alcance da mensagem implícita na modalidade praticada assim como o cariz mobilizados e empreendedor que a concretização desta iniciativa replica junto de outros cidadãos e os resultados alcançados e a forma como promoveu o Município de São Brás de Alportel, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, o voto de louvor agora entregue.

O seu currículo inclui a Certificação de Treinador de Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos e o Curso de Comissão de Provas de Obediência.

Desde 2018, foi condutor de sete cães em regime de prova de Certificação de Obediência Básica, os quais ficaram aptos com classificação de excelente.

Consagrou-se Vice-campeão em Classe 1 da Taça de Portugal de Obediência 2019 (Barcelos) e vários outros pódios em Troféus.

Nesta edição da Taça de Portugal de Obediência 2021, que constituiu a última prova do Campeonato Nacional, alcançou o 3º lugar na Classe 1.

EnglishFrenchPortugueseSpanish