Marca portuguesa oferece alimentação e apoio veterinário aos cães dos refugiados

A marca portuguesa Barkyn vai apoiar as famílias ucranianas com cães refugiadas em Portugal, Espanha e Itália, assegurando a alimentação e aconselhamento veterinário para os seus animais durante 2 meses, apoiando no seu processo de realojamento e adaptação nestes países.

Segundo as Nações Unidas (UN), já são mais de 3 milhões a fugirem da Ucrânia desde o início do conflito e a procurarem abrigo noutros países da Europa.

Uma mulher carrega ao colo o seu cão enquanto atravessa um caminho improvisado em Irpin para fugir da invasão russa. Créditos de imagem: Vadim Ghirda / AP.

O CEO da marca, André Jordão, explica esta iniciativa: “Todos os cães merecem uma vida boa com a sua família. Por isso, queremos que estas famílias saibam que durante este período de adaptação podem contar com alimentação de qualidade e completa para os seus cães, bem como aconselhamento veterinário totalmente suportado pela Barkyn. Esta é a nossa forma de ajudar e cuidar destas famílias”.

As famílias ucranianas receberão comida para 2 meses para os seus cães, bem como acesso ilimitado aos veterinários Barkyn durante esse período, com quem poderão conversar sobre a saúde do seu animal, totalmente livre de custos.

Até final de março, estas famílias podem requerer este apoio, enviando o seu estatuto de refugiado e a documentação do cão.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish