O livro “Wolfy – Uma história de Amor” é o testemunho da história de uma mulher e de um cão perdidos e resgatados pelo amor. É mais do que a história de um cão perdido. Quando Wolfy desaparece nas ruas de Londres, o seu mundo desaba.
Apesar de ambicionar segurança e estabilidade, a vida de Kate Spicer, jornalista especializada em lifestyle, passa num corrupio de noitadas, bebidas e ressacas.
Quando decide adotar Wolfy, um cão desgrenhado e maltratado, não imaginava que ele acabaria por lhe salvar a vida. E quando o cachorro desaparece nas ruas de Londres, o mundo de Kate desaba.
Num testemunho real e cinematográfico, a autora guia os leitores entre uma vida preenchida de festas intermináveis e maus hábitos e o momento em que adota Wolfy, um cão que acaba por determinar a mudança de estilo de vida que há muito procurava.
Quando Wolfy desaparece, Kate percorre as ruas de Londres durante mais de uma semana numa busca incessante e, com surpresa, vê ser criada à sua volta uma extraordinária campanha.
A hashtag #encontremowolfy (#findwolfy) foi partilhada milhares de vezes nas redes sociais, celebridades como Jeremy Clarkson ou Ricky Gervais juntaram-se ao apelo, anónimos uniram-se e montaram operações de busca.
Ao fim de nove dias de profunda angústia, Wolfy apareceu.
Enquanto relata a sua relação com este amigo de quatro patas e a procura desenfreada para o encontrar, Kate Spicer expõe as suas fragilidades e problemas: desde o preconceito de que é alvo por não querer ser mãe, à falta de equilíbrio no seu relacionamento – em que o seu namorado trabalha o dia todo e ela passa as noites fora de casa –, ou a instabilidade financeira de quem trabalha como freelancer. Mas sobretudo expõe o quão difícil é corresponder ao conceito de mulher contemporânea que lhe é imposto.
E é ao fazê-lo que se aproxima dos leitores, lhes arranca um sorriso e os faz quererem um Wolfy só para si.
Disponível nas livrarias de todo o país, publicado pela Porto Editora.