Fox Terrier de pelo cerdoso

A raça Fox Terrier foi popularizada pela personagem Milu, o cão do Tintim! Tem um caráter firme e determinado. É um cão de companhia por excelência, mas sem nunca deixar para trás o seu instinto de caçador.

Fique a conhecer melhor esta raça através dos artigos que iremos publicando regularmente.

A história do Fox Terrier de pelo cerdoso

A verdadeira origem da raça Fox Terrier de pelo cerdoso não é fácil de definir. A Grã-Bretanha ficou como berço da raça. Era usado para controlar os roedores nos celeiros, para proteger os galinheiros de pequenos predadores e na caça à raposa.

Clique AQUI para ler o artigo completo

"Milu", o cão do Tintim

A personagem Tintim de "Les Aventures de Tintin" foi criada em 1929 pelo cartonista belga Georges Rémi, conhecido pelo pseudónimo Hergé, e desde então o repórter tem viajado por todo o mundo em aventuras com o seu companheiro Milu.

Clique AQUI para ler o artigo completo

As cores do Fox Terrier de pelo cerdoso

Na raça Fox Terrier de pelo cerdoso não existe grande complexidade de cores, podemos ter exemplares tricolores ou “Ginger”. Saiba mais neste artigo.

Clique AQUI para ler o artigo completo

O Fox Terrier como cão de companhia

O Fox Terrier de pelo cerdoso é o cão ideal para quem gosta de grande atividade na sua vida, sendo por natureza muito enérgico e a sua alegria é contagiante onde quer que esteja.

Clique AQUI para ler o artigo completo

PUBLICIDADE

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish