Parque Canino do Seixo

O Parque Canino do Seixo, integrado no Parque do Seixo, em São Mamede de Infesta, é o terceiro e mais recente espaço de lazer dedicado aos companheiros de quatro patas em Matosinhos.

Inaugurado em janeiro de 2022, é um espaço vedado, com zonas verdes e equipamentos de diversão reciclados que visam despertar o instinto e curiosidade animal, num ambiente de liberdade.

No local, estão disponíveis recetáculos de lixo e dispensadores de sacos para remoção dos dejetos, assim como papeleiras.

Uma vez que se trata de um espaço público, o Parque Canino tem regras e recomendações que poderão ser consultadas no local.

O Parque Canino do Seixo integrou a obra de valorização paisagística e ambiental do Parque do Seixo, um espaço com cerca de 11.800 m2 destinado a recreio e lazer.

O investimento da autarquia envolveu a criação de um circuito de bicicletas e triciclos, de uma zona para piqueniques, com bancos, mesas e um grelhador de apoio, a instalação de bancos de jardim, uma grande área de espaço verde com prado de sequeiro e árvores, uma nova iluminação pública, além do Parque Canino.

Conheça os outros dois Parques Caninos:
» Parque Canino da Seara, em Matosinhos
» Parque Canino de Picoutos, em Leça do Balio

EnglishFrenchPortugueseSpanish