O Clumber como cão de companhia

O Clumber Spaniel tem cada vez mais o estatuto de cão de companhia por causa do seu temperamento, pois para este nada é mais importante que agradar aos seus donos e fazer parte da sua família.

Como cão de caça é perseverante e dotado de um grande olfato. É um apaixonado pelo campo, mas adapta-se perfeitamente a uma vida de casa e a viver em apartamento, desde que tenha oportunidade de fazer exercício suficiente.

De temperamento estoico e com um coração muito generoso! É inteligente e tem uma atitude determinada que realça as suas aptidões naturais. Calmo, leal, carinhoso, dedicado e digno, tem um carácter muito fácil.

Apesar de gostar de dormir a sesta, não é um cão preguiçoso e apático, pelo contrário, é cheio de vida e bem-disposto, aproveitando todas as ocasiões para brincar ou fazer uma “palhaçada” com a finalidade de chamar a atenção e receber mais uns mimos!

Adora jogos de “ir buscar”, em terra e na água.

Adota um comportamento protetor da família e dá-se bem com crianças, pois tolera as suas traquinices e gosta de brincar com elas.

É sociável com outros cães. Com os estranhos, é possivelmente o mais reservado dos Spaniels, mas não é hostil nem demonstra timidez.

Clique AQUI para ir para a página da raça Clumber Spaniel

EnglishFrenchPortugueseSpanish