Golden Retriever | 250 anos de história

As origens do Golden Retriever Club remontam a 1911 quando, sobe a liderança da Sra. Charlesworth, um comité de quatro ou cinco membros muito esforçados, formaram um clube para proprietários de Retrievers amarelos.

Em 1913, este clube tão novo, foi reconhecido pelo Kennel Club do Reino Unido e tornou-se no Golden Retriever Club, vigente até aos nossos dias. Partilhamos os primeiros registos fotográficos da raça Golden Retriever no Reino Unido.

1937 – Member’s Show at Heron’s Farm, em Berkshire
Esta fotografia regista o BIS e BOS da segunda Exposição de Golden Retriever em Heron’s Farm. A primeira Exposição da raça foi realizada em 1936 neste mesmo local.

Melhor exemplar da Raça: “Anningsley Fox”, de Mr. Venable- Kirk’s
Melhor Exemplar do Sexo Oposto: “Ch Heydown Gilliflower”, de Mrs. D. Carnegie’s
Juízes (sentados): Lady Ursula Abbey e Mrs. Charlesworth

Na fotografia vemos Mr. Venables-Kyrke com o macho “Anningsley Fox”.
A senhora a expor é a The Hon, Mrs. D. Carnegie com a “Ch Heydown Gilliflower”.

Na parte de trás, o 4º senhor da direita é Mr. G. M. Turner (Field Trial Class e Working Tests judge), ao seu lado com o chapéu branco está Mrs. Venables-Kyrke. Em pé, por detrás dos dois juízes, a usar um chapéu grande e branco, vemos Lady Ward, outra juíza de Field Trial Class e Working Test. À sua direita está Elma Stonex. A senhora ao centro, inclinada para a direita, é Mrs. Vernon Wentworth (do afixo “Donkelve”). Quem segura a Taça Patiala poderá ser o Major Bagnall ou Mr. Eccles, ambos anteriores secretários do Golden Retriever Club.

Nesta altura, a propriedade de Heron’s Farm pertencia a Mrs. Charlesworth (do afixo “Noranby”) e a Miss Newton-Deakin (do afixo “of Tone”). Para além de Exposições, neste local também se realizavam provas de trabalho, os Field Trial. Atualmente, a propriedade é um hotel.

1937 – Member’s Show do Golden Retriever Club, em Buckhold
O exemplar “Anningsley Fox”, vencedor do Best in Show (Melhor Exemplar da Exposição), com Mr. H. Venables-Kyrke e Mrs. Venables-Kyrke, a segurar a Taça Patiala.

“Anningsley Fox” tornou-se Campeão e “Anningsley Stingo”, seu irmão, tornou-se Dual Champion.

Por: Ana Neves do afixo “Angelusparks”

Clique AQUI para ir para a página da raça Golden Retriever

EnglishFrenchPortugueseSpanish