COVID-19 | 50 cães e gatos abandonados viajaram do Chipre para o Reino Unido

A British Airways transportou de Larnaca (Chipre) para o aeroporto de Heathrow, em Londres, 36 cães e 14 gatos que foram abandonados nas ruas ou em abrigos devido ao surto do novo coronavírus.

A bordo do 747 os animais foram acompanhados e assistidos por pessoal especializado. À chegada, os animais foram levados para o Gatwick’s Animal Reception Centre, sendo depois alojados nos seus novos lares – tanto privados como Associações de resgate animal.

O voo de carga transportou ainda comida, bens perecíveis e suprimentos médicos essenciais.

De acordo com o Daily Mail, o capitão Paul Walker-Northwood, da British Airways, membro da tripulação deste voo comentou que: “Além de transportar os bens, estamos satisfeitos por apoiar esta missão e trazer estes membros familiares de quatro patas para o Reino Unido, dando-lhes a oportunidade de uma vida melhor e mais confortável com os novos donos”.

O CEO da Airbridge International Agencies (AIA Pets), Mark Andrew, fez um agradecimento especial a todos os envolvidos neste voo especial e acrescenta que “estão orgulhosos por fazer parte da entrega destes animais às suas novas casas”.

EnglishFrenchPortugueseSpanish