PSP detém jovem em flagrante por maus-tratos a Bull Terrier

A Polícia de Segurança Pública – Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 9 de março, pelas 17h30, na União das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, procedeu à detenção de um homem de 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de maus tratos a animal de companhia, um cão de raça Bull Terrier, em Oeiras.

Em comunicado, a PSP explica que uma testemunha alertou a força de segurança para facto de um homem “agredir constantemente e com violência, com recurso a um pau e uma faixa de borracha, um cão preso”, no quintal da sua residência.

Os agentes deslocaram-se ao local, onde presenciaram que as agressões se mantinham “de forma sistemática na cabeça do referido animal”.

O jovem “foi de imediato interpelado para cessar as agressões, ao que o suspeito respondeu estar a fazê-lo como medida corretiva”.

Após ser detido e constituído arguido, ficou sujeito a termo de identidade e residência, aguardando notificação para comparência perante a Autoridade Judiciária.

O cão de raça Bull Terrier foi recolhido por funcionários da edilidade local, por determinação do veterinário municipal, e vai permanecer no canil municipal para avaliação e posterior decisão judicial.

Na residência do suspeito encontravam-se ainda mais três canídeos, que aparentavam estar bem de saúde e sem marcas de violência, que vão ser avaliados pelo veterinário municipal.

ARTIGOS RELACIONADOS
» Homem suspeito de atirar cão ao rio com dois tijolos amarrados na coleira