Militares da GNR recuperaram dois cães, da raça Staffordshire Bull Terrier, que se encontravam retidos em um acampamento ocasional, em Almeirim.
Os dois cães foram recuperados a 26 de junho, pelo Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim.
No âmbito de uma ação de patrulhamento de prevenção criminal junto a um acampamento ocasional, na zona industrial de Almeirim, os militares da Guarda depararam-se com dois canídeos de raça Staffordshire Terrier, que se encontravam retidos no interior do referido acampamento.
No decorrer da ação, verificou-se que os animais teriam sido alvo de furto e, de imediato, foram realizadas diligências policiais para recolher os canídeos do local.
No seguimento foi contatado o proprietário dos canídeos, o qual reconheceu os animais, procedendo-se à sua entrega sem necessidade de cuidados veterinários urgentes.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Comarca de Almeirim.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de maus-tratos ou abandono.
Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.