Campolide é linda! Sem cocó no passeio!

A Junta de Freguesia de Campolide realizou esta quinta-feira, 24 de novembro, uma ação de sensibilização nas ruas da Freguesia dirigida à tutela responsável de cães, gatos e furões.

Apanhar os dejetos deixados na via pública, circular com trela, o uso obrigatório de açaime e seguro de responsabilidade civil no caso de cães perigosos ou potencialmente perigosos, assim como a colocação da identificação do tutor na coleira foram algumas das mensagens transmitidas aos moradores que se encontravam a passear o seu animal de companhia.

Para além destas regras, os tutores foram alertados para a necessidade dos animais carecerem de licenciamento na Junta de Freguesia, facto que muitos desconheciam e serem portadores de um microchip mesmo que estejam registados na base de dados SIAC.

A ação de sensibilização foi promovida pelo departamento de Bem-Estar Animal e Meio Ambiente e de Higiene Urbana, com a participação da Polícia de Segurança Pública, através do policiamento de Proximidade (MIPP) das 21.ª e 37.ª esquadra.

Esteve presente Miguel Belo Marques, o presidente da Junta de Freguesia de Campolide, Cátia Costa do pelouro do Bem-Estar Animal e Pedro Paiva, Provedor dos Animais de Lisboa.

EnglishFrenchPortugueseSpanish