PSP deteve homem que tentou asfixiar o seu cão

A PSP deteve um homem em Chelas por suspeita de maus-tratos, segundo testemunhas no local, o suspeito estaria a tentar asfixiar o seu animal de companhia, enquanto afirmava que o ia matar.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no dia 28 de outubro, pelas 23h30, em Chelas, procedeu à detenção de um homem de 50 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de maus-tratos a animal de companhia, sendo ainda suspeito de ofensas à integridade física no decorrer da mesma ocorrência.

Os Policias, após receberem uma ocorrência de maus tratos a canídeo, deslocaram-se ao local, onde verificaram o suspeito, visivelmente nervoso e até agressivo, a ser imobilizado por vários transeuntes.

De imediato recolheram o máximo de informações possíveis junto das pessoas que ali se encontravam, tendo apurado, pela versão de todas as testemunhas, que, momentos antes, o suspeito estaria a tentar asfixiar o seu animal de companhia, enquanto afirmava que o ia matar.

Perante a brutalidade da ação, as pessoas que ali estavam a passar, entre as quais a sua sobrinha, de imediato o tentaram impedir, altura em que o meliante agrediu a sua sobrinha com um soco.

Recolhidos todos os testemunhos, e tendo sido o suspeito entregue sob detenção por um dos transeuntes que tinha presenciado toda a situação, foi-lhe dada voz de detenção.

O detido foi presente no Juízo de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa, tendo sido determinada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

EnglishFrenchPortugueseSpanish