Jardim Zoológico também comemora o Halloween

No dia 31 de outubro celebra-se o Halloween e o Jardim Zoológico veste-se a rigor para receber os visitantes, com atividades que prometem tornar a sua visita ainda mais especial, do fim de semana ao feriado.

Aranhas, bruxinhas, abóboras e morcegos, são alguns elementos decorativos da data e que não deixarão de marcar presença, num enriquecimento ambiental temático.

Os enriquecimentos vão ter lugar de 29 de outubro a 1 de novembro e têm como objetivo de promover o comportamento natural dos diferentes animais, preparando-os para uma possível reintrodução e promovendo o seu bem-estar.

Também as Scary Talks vão marcar presença nas festividades e levar os visitantes numa viagem pelo tema mais assustador do Reino Animal, e dominador comum a cada uma das espécies que habita no Zoo, a extinção.

Se em alguns casos parques como o Jardim Zoológico conseguiram alterar o rumo da história e recuperar as espécies e os habitats, também há aqueles mais complexos em que fatores como a caça para o comércio ilegal, a destruição de habitat ou a competição pelos recursos naturais reforçam o declínio das espécies.

Por estes dias, entre as 10h e as 16h deixe-se sensibilizar pelas histórias dos diferentes animais que ganham voz através dos Educadores do Zoo.

Sabe os ingredientes para produzir um slime pegajoso? E a receita para explodir um vulcão? Ao longo do fim de semana e feriado, encontre o espaço Centrífuga e divirta-se entre as muitas experiências que vamos pôr em prática para si, num workshop gratuito, carregado de ciência e muita animação.

EnglishFrenchPortugueseSpanish