26.ª Monográfica do Cão de São Bernardo

Decorreu no passado sábado dia 9 de abril, a XXVI Exposição Canina Monográfica do Cão de São Bernardo, na Expolima, na bonita Vila de Ponte de Lima, organizada pelo Clube Português do Cão de São Bernardo.

Em clima de confraternização e desportivismo, disputaram em ringue 20 exemplares das variedades de pelo comprido e pelo curto.

O vencedor absoluto foi o exemplar de nome “Navilotosh Macrout”, macho de pelo comprido, da propriedade de Sofia Gonçalves, que, vindo da Classe Aberta arrebatou o BOB, o BIS e ainda o prémio para a Melhor Sabeça.

Agradecemos à Dingonatura pela reportagem fotográfica, pela ração dos grandes prémios e pelos “miminhos” aos participantes.

Agradecemos ainda o apoio do Clube Português de Canicultura (CPC), na pessoa da sua presidente, Carla Molinari, e ao Diretor das Exposições Caninas de Ponte de Lima, Prof. Francisco Salvador Janeiro, que aderiu a esta iniciativa desde a primeira hora. E agradecemos a inestimável colaboração do Chefe dos Serviços Administrativos do CPC, Sr. Hugo Pinto.

Fomos muito bem recebidos e esperamos voltar.

Uma palavra especial para todos aqueles que vieram apresentar os seus exemplares – é para eles e por eles que trabalhamos e sem eles não se teria concretizado esta tão bonita festa da raça Cão de São Bernardo!

Um obrigado ainda à Ana Filipa Silva e ao Alexandre Gandra, que nos apoiaram no ringue.

A última palavra, mas não menos importante, vai para o senhor juiz internacional Calin-Lucian Margineanu, da Roménia, pela segurança e coerência demonstrada nos seus julgamentos e pelo modo carinhoso com que interagiu com os exemplares em ringue.

A todos o nosso muito obrigada e até à próxima!

Por: Clube Português do Cão de São Bernardo
Fotografias: Dingonatura

Best in Show
Navilotosh Macrout

BOB pelo comprido
Navilotosh Macrout

BOB pelo curto
Hrustalnyi Senbernar Jan Yores

Melhor Bebé
Sara de Fonte Deite

Melhor Cachorro
Cayetana del Oasis de Vie

Melhor Júnior
Horca do Vale do Arda

Classe de Pares
1.º Benny Junior do Vale do Arda & Horca do Vale do Arda
2.º Marko di Casa Munno & Margo do Val de Portela

Melhor Grupo de Criador
Vale do Arda

Melhor Cabeça
Navilotosh Macrout