39.ª Monográfica da raça Boxer

Decorreu nos dias 23 e 24 de abril a 39.ª Exposição Canina Monográfica Nacional do Boxer que se realizou, como tem sido habitual, nas excelentes instalações da Quinta de Santa Comba, em Barcelos.

Contrariamente ao previsto, o sol brindou-nos, contribuindo assim para um excelente fim-de-semana de convívio entre Boxeristas.

Prova ZTP e Jantar Social

No sábado decorreu uma prova de Apto para a reprodução (ZTP) que contou com a participação de 4 exemplares, julgados criteriosamente pelo juiz Roland Beber que teve a amabilidade de aceitar o nosso convite.

À noite, decorreu o habitual jantar social que reuniu todos aqueles que puderam e acharam por bem, estar presentes num ambiente festivo, onde foram entregues os troféus aos vencedores do Troféus BOB BCP 21 e distribuídas lembranças a todos aqueles que contribuíram para que a realização deste evento fosse uma realidade.

O momento contou com a presença de dois sócios fundadores e honorários do nosso clube, a senhora Maria Filipe e o senhor Victor Castro Ferreira, que muito nos honrou.

Monográfica

No domingo, e depois de energias recarregadas, após um sábado desgastante iniciaram-se pela manhã os julgamentos que estiveram a cargo também do juiz Roland Bebber, de nacionalidade Alemã.

Nesta edição contámos com 86 exemplares inscritos, um número superior ao ano passado o que revela um maior interesse nos Boxeristas em participar na grande festa do Boxer.

Seguidamente deu-se início ao julgamento das classes babies, cachorros, nas classes juniores, intermédia, aberta, trabalho, campeões e veteranos. Foram selecionados quatro exemplares de cada Classe que voltaram ao ringue de honra para que fossem atribuídas as classificações finais, títulos do Clube e BIS num ambiente de expectativa, suspense.

Em qualquer competição há vencedores e vencidos!

Vimos classes competitivas que serviram para estimular a competição entre os expositores e há que aprender a lidar com as vitórias e as derrotas. Os valores da competição, amizade, respeito, solidariedade não perdem validade.

Em suma, foi mais uma jornada Boxer, onde pudemos ver excelentes exemplares julgados por juiz competente, secretariados por comissários de ringue experientes e atentos, a senhora Olga Silva e o senhor Carlos Bessa.

Agradecimentos

A Direção agradece a todos que nos honraram com a sua presença e que apesar dos tempos difíceis que vivemos continuam com uma esperança sempre renovada na perseguição do sonho que nos une, que o mesmo é dizer criar e apresentar cada vez melhores Boxers e contribuir assim para uma correta divulgação e dignificação da raça.

Por fim, uma palavra de agradecimento para a Quinta de Santa Comba que mais uma vez nos cederam a título gratuito as suas excelentes instalações, à MasterFood que nos ajudou a brindar os vencedores com sacos de ração e a todos que fizeram esforços para que este evento fosse um êxito.

Para o ano esperamos por vocês e pelos vossos amigos.
Bem hajam!

Texto e resultados: Boxer Club de Portugal
Fotografias: Rita Cipreste

Melhor Exemplar da Exposição
BIS:
Rus la Fler Opium
BOS:
Aguero di Mergellina

Melhor Bebé da Exposição: Valentino di Stelacostea

Melhor Cachorro da Exposição: Samba de Aires del Norte
Melhor Cachorro macho: Crono d’el Bondra

Melhor Júnior da Exposição: Aguero di Mergellina
Melhor Júnior fêmea: Irina del Conde de Valmont

Melhor Veterano da Exposição: Alfa d’Ara

Melhor Par da Exposição
1.º “I’m Star D’Anteikan” & “Nessy D’Anteikan”
2.º “Quartz D’Anteikan” & “Quenn D’Anteikan”

Melhor Grupo de Criador da Exposição
1.º D’Anteikan
2.º Di Solaro Greco
3.º D’Ara

Melhor Reprodutor da Exposição: Evoque V Cape Town

CAC: Llar de Aires del Norte
RCAC: PAGANI KUNINGAS V KISHKO

CCJ: Dream Eternal Love Cristal
RCCJ: YUHE DO VALE DO LETHES

CCJ: Irina del Conde de Valmont – Campeã do Ano Júnior
RCCJ: GABANNA V CAPE TOWN

CAC: Rus la Fler Opium – Campeão do Ano
RCAC: Uma de Sopeña

CAC: Nessy D’Anteikan – Campeão do Ano
CCC: FATMA DEL GOLFO ARTABRO

CCC: Cooper V Cape Town – Campeão do Ano
CAC: I’M STAR D’ANTEIKAN

 CCJ: AGUERO DI MERGELLINA – Campeão do Ano Júnior

CCJ: Galliano V Haustieres der Gebirge – Campeão do Ano Júnior