6º Troféu Top Gun de Mondioring

Decorreu a 8 de janeiro, em Fornelo (Vila do Conde), o 6º Troféu Top Gun – Taste of The Wild Pet Food, que teve como Juiz Vicente Fernandez Ortiz e como Figurantes Ricardo Rodrigues, Tânia Camões e Pedro Ferreira, a contar como prova do Campeonato Nacional de Mondioring 2021/2022.

A prova começou mais tarde que o previsto e todos os intervenientes desde público, staff, competidores, juiz e figurantes, além do certificado digital eram detentores de teste antigénio negativo para Covid 19.

Inscreveram-se 9 condutores e respetivos cães, mas apenas 8 competiram, sendo que um se retirou devido a lesão ocorrida antes da prova.

Pódio do Grau 3.

Grau 3
1º Morgan Blanchard e “Patriot du Clan du Cxian”
2º Pedro Mendonça e “Argo de Tenebris Stellam”
3º Charly Blanchard e “Nawa du Clan du Cxian

Numa prova bastante divertida, o grande Vencedor do Grau 3 foi o binómio Morgan Blanchard e “Patriot du Clan du Cxian” (Cão de Pastor Alemão), do Club Dogs and Co, com 363 pontos em 400 possíveis. Demonstrou a todos os presentes um trabalho sólido e de grande evolução técnica no Patriot, e neste momento encontra-se a disputar seriamente a vitória no Campeonato Nacional de Mondioring.

O segundo classificado no Grau 3, Pedro Mendonça e “Argo de Tenebris Stellam” (Cão de Pastor Belga Malinois), fizeram tal como é seu apanágio, uma prova muito regular ao conseguirem 356 pontos em 400 possíveis.

Pódio do Grau 2.

Grau 2
1º Zé Sousa e “Candy From Genesis of Top Gun”
2º Emanuel Sousa e “DGD Bellatrix”

No Grau 2 assistimos à estreia do Binómio Zé Sousa e “Candy From Genesis of Top Gun”, da Top Gun Dog Sports Team, de ressalvar que o binómio alcançou no ano passado o 2º lugar no Campeonato do Mundo de Mondioring no Grau 1.

Neste momento, competem em Grau 2, e pontuaram 293 pontos em 300 possíveis, naquele que foi um Grau disputado quase até ao último exercício com o binómio Emanuel Sousa e “DGD Bellatrix” (Cão de Pastor Belga Malinois), a perderem apenas o exercício da defesa do dono.

mondioring

Pódio do Grau 1.

Grau 1
1º Pedro Sousa e “Rex From Genesis of Top Gun”

No Grau 1 apenas um concorrente, um binómio estreante, Pedro Sousa e “Rex From Genesis of Top Gun” (Cão de Pastor belga Malinois) da Top Gun Dog Sports Team, que na sua prestação quase alcançaram a perfeição ao conseguirem 199 pontos em 200 possíveis.

Entrega de Voto de Louvor da Junta de Freguesia de Fornelo e Vairão a José Sousa e “Candy”.

Dois momentos muito bonitos da prova, ocorreram já no fim, o primeiro com a entrega do Voto de Louvor por parte do Presidente da Junta da União de Freguesias de Fornelo e Vairão, a José Sousa e “Candy From Genesis of Top Gun”.

Votado e aprovado por unanimidade naquela assembleia de Junta, como reconhecimento da população a esta dupla, por elevar tão alto o nome de Fornelo e Vairão com a sua prestação no Campeonato do Mundo de Mondioring 2021, na Roménia.

mondioring

Cão de Pastor Belga Malinois “Nike de Lá Cite des Foucault”

O segundo momento, prendeu-se com o forte aplauso de todos os presentes ao Cão de Pastor Belga Malinois, “Nike de Lá Cite des Foucault”, que pela última vez se apresentou em Competição, tendo assim a sua despedida oficial das provas.

A presença de elementos da Associação Vimaranense Super Cães, que se dedica também ao desporto canino, com forte preponderância na Modalidade de Obedience, assim como do Dragon Pet Club e da Dogs Craft and Training, demonstrou uma bonita entreajuda à modalidade de Mondioring.

Pedro Sousa (organização), Ricardo Rodrigues e Pedro Ferreira (Homem Assistente), o juiz Vicente Ortiz e Tânia Camões (Mulher Assistente).

Um agradecimento muito especial, ao Juiz e aos Homens Assistentes, bem como à Taste of The Wild Pet Food que patrocinou a Prova, com o seu apoio imprescindível permitiu o bom sucesso deste evento canino.

Por: Pedro Sousa, praticante de Mondioring

EnglishFrenchPortugueseSpanish