Jogadores do Mirandela entram em campo com 11 cães para adoção

Os jogadores da equipa principal de futebol do Sport Clube de Mirandela vão entrar em campo, no próximo domingo, acompanhados por 11 cães. A iniciativa “Jogar para Adotar” tem o objetivo de apelar à adoção de animais abandonados.

A direção do Sport Clube de Mirandela aceitou o repto lançado pela ADAN – Associação de Defesa Animal do Nordeste e junta-se à causa animal no jogo a contar para a jornada 6 da série B do Campeonato de Portugal, em que recebe o Vila Meã, no domingo, 31 de outubro, às 15h00, no Estádio de São Sebastião.

Os jogadores vão entrar em campo com os cães e no intervalo do jogo os animais voltam ao relvado.

Quem estiver interessado, pode fazer a adoção gratuitamente no estádio, onde vão estar elementos da ADAN. Os cães estão registados, esterilizados, com as vacinas em dia, desparasitados interna e externamente, e são entregues com microchip.

A ADAN, que tem sede em Mirandela, no distrito de Bragança, contactou o Centro de Recolha Oficial (CRO) da Terra Quente Transmontana e o veterinário municipal selecionou os 11 cachorros e cães para a iniciativa “Jogar para Adotar”, que conta com o apoio da Câmara de Mirandela.

EnglishFrenchPortugueseSpanish