Os jogadores da equipa principal de futebol do Sport Clube de Mirandela vão entrar em campo, no próximo domingo, acompanhados por 11 cães. A iniciativa “Jogar para Adotar” tem o objetivo de apelar à adoção de animais abandonados.
A direção do Sport Clube de Mirandela aceitou o repto lançado pela ADAN – Associação de Defesa Animal do Nordeste e junta-se à causa animal no jogo a contar para a jornada 6 da série B do Campeonato de Portugal, em que recebe o Vila Meã, no domingo, 31 de outubro, às 15h00, no Estádio de São Sebastião.
Os jogadores vão entrar em campo com os cães e no intervalo do jogo os animais voltam ao relvado.
Quem estiver interessado, pode fazer a adoção gratuitamente no estádio, onde vão estar elementos da ADAN. Os cães estão registados, esterilizados, com as vacinas em dia, desparasitados interna e externamente, e são entregues com microchip.
A ADAN, que tem sede em Mirandela, no distrito de Bragança, contactou o Centro de Recolha Oficial (CRO) da Terra Quente Transmontana e o veterinário municipal selecionou os 11 cachorros e cães para a iniciativa “Jogar para Adotar”, que conta com o apoio da Câmara de Mirandela.