Saco solidário da ZU contribui com doação de 1.800€ a Associações

O Programa Somos ZUlidários, levado a cabo pela ZU, através da venda do Saco ZUlidário, contribuiu para a doação de um total de 1.800€ a três associações de apoio animal.

O valor, que foi dividido pelas três associações, foi já distribuído à Associação Cantinho dos Animais de Beja, Associação MIDAS (Matosinhos) e ao O Abrigo da Mãozinhas (antiga AAAAMoita – Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita).

A iniciativa de cariz social foi lançada em outubro de 2020 e consistiu na reutilização do Saco Zulidário nas compras efetuadas em lojas da marca, através do qual o cliente contribuía para uma doação da ZU.

“Estamos muito satisfeitos por, através desta ação solidária, termos a possibilidade de contribuir e distribuir as doações por três instituições de diferentes pontos do país, nomeadamente Beja, Matosinhos e Moita”, refere Ana Cardoso, diretora comercial da ZU.

“A adesão ao Saco ZUlidário, por parte dos nossos clientes, foi de tal forma positiva que tivemos mesmo de lançar uma segunda edição do saco e estamos já a planear uma terceira”, acrescenta.

Além das doações atribuídas a estas instituições, a ZU não ficou por aqui e pôs mãos à obra, com colaboradores seus a contribuírem com parte do seu tempo para acarinhar e brincar com os animais que aguardam por uma família.

Ana Cardoso refere que a marca “pretende continuar a dinamizar este projeto” pelo que “a ZU vai duplicar o valor da doação, por cada reutilização do saco, até ao final do ano”.

A mesma responsável sublinha que, por isso, “é importante que os clientes adquiram o Saco ZUlidário e o reutilizem todas as vezes que fizerem compras numa loja da marca”.

A vertente solidária e social, garante, “é um tema que vamos, de mãos dadas com os nossos clientes, continuar a apostar”.