As cores e os tamanhos do Boston Terrier

O Boston Terrier é um cão muito equilibrado, de constituição robusta e compacto, com o focinho curto e a cauda curta.

A sua postura transmite uma impressão de determinação, força e atividade com grande classe e estilo, de porte natural e elegante.

A cabeça é proporcional ao tamanho do cão e a expressão transmite inteligência. O corpo é bastante curto e bem unido, com membros fortes e cauda curta. O cão não deve parecer mal proporcionado.

Uma das características marcantes da raça é a expressividade do seu olhar, de olhos escuros, grandes, redondos e bem separados. O ideal é que apresente uma expressão alerta e afetuosa, indicando um alto grau de inteligência.

Boston Terrier de pelagem preta e tigrada.

O seu pelo é curto, liso, brilhante, de textura fina e de fácil manutenção. A pelagem pode ser tigrada, seal (vê-se negro, mas tem reflexos vermelhos quando observado à luz solar ou sob uma luz brilhante) ou preta, com manchas brancas uniformes.

Uma combinação proporcional de “cor e marcações brancas” é uma característica distintiva da raça.

As marcações requeridas são: banda branca no focinho, faixa branca entre os olhos e peito branco.

As marcações desejadas são: banda branca no focinho, faixa branca entre os olhos e sobre a cabeça, colar branco, peito branco, branco em parte ou na totalidade dos membros anteriores e nas patas traseiras abaixo do jarrete.

De acordo com a Federação Cinológica Internacional (FCI), o estalão do Boston Terrier divide a raça em três categorias conforme o seu peso: menos de 15 libras inglesas (6,8 kg); mais de 15 e menos de 20 libras inglesas (de 6,8 a menos de 9 kg); e 20 libras inglesas até 25 libras inglesas (de 9 a 11,35 kg).

Comparativamente, as fêmeas possuem uma conformação ligeiramente mais refinada que os machos.

CLIQUE AQUI para ir para a página da raça Boston Terrier.

EnglishFrenchPortugueseSpanish