Taça de Portugal de IGP

A Taça de Portugal de IGP realizou-se a 5 e 6 de junho, em Leiria, um evento da responsabilidade do Clube Português de Canicultura, que contou este ano com o apoio da equipa local da Canisport do treinador Frederico António.

Foram convidados para julgar esta prova os juízes Cláudio Nogueira (PT) e Álvaro Martínez-Abarca Artiz (ES), para traçar as pistas, os traçadores Carlos Tavares (PT) e Manolo Mata (ES) e para a disciplina de defesa os figurantes, Hugo Oliveira (PT) e Alejandro Menchero (ES).

No dia 5, nos terrenos do Liz decorreram as provas da Disciplina de Pistagem, tendo alcançado o melhor resultado, José Fontes com uma cadela de raça Cão de Pastor Alemão de nome Xenia.

No dia 6 realizaram-se as Disciplinas de Obediência e Defesa onde a Vanessa Cruz com a sua cadela de raça Cão de Pastor Belga Malinois de nome Cloe obteve os melhores resultados.

No dia 6 realizaram-se ainda duas provas de BH/VT e uma prova de Teste de Sociabilidade. O BH/VT é uma prova de obediência e sociabilização obrigatória para quem quiser praticar IGP.

A Taça de Portugal de IGP terminou sem classificados e apurados para Campeonato do Mundo apenas com a entrega dos prémios de Melhor Pista, Melhor Obediência e Melhor Defesa em clima de bom desportivismo e vontade de fazer melhor numa próxima oportunidade.

Por: Sub-comissão IGP/IFH do CPC

EnglishFrenchPortugueseSpanish