ESCLARECIMENTO | Debate com os candidatos a Presidente da Direção do CPC

ESCLARECIMENTO

Publicação dos vídeos do Debate com os candidatos a Presidente da Direção do Clube Português de Canicultura pela DOGS PT magazine

Desde 17-02-2021, data em que a DOGS PT magazine enviou as questões para as entrevistas entretanto publicadas no seu website e abordou os moldes em que se faria o debate, ficou claro que independentemente do debate ser de livre acesso ou exclusivo a sócios, seria posteriormente publicado no website da DOGS PT magazine.

O conjunto das listas à Direção do Clube Português de Canicultura (CPC) informou a DOGS PT magazine que apenas aceitava a participação se o direto do Debate fosse exclusivo para os sócios do CPC, visto que os temas em debate eram programas e projetos, e o direto só faria sentido para aqueles que iam votar. Nós aceitámos essa condição. Não foi levantada objeção à publicação posterior.

Como é do vosso conhecimento, o Debate teve duas partes. Antes da continuação, no email relativo ao agendamento da segunda parte, relembrei que seria publicado pela DOGS PT magazine, cumprindo o requisito do direto ser reservado aos sócios e mantendo a possibilidade dos restantes canicultores interessados, sócios ou não, terem acesso posterior ao mesmo. Acrescentei ainda que caso não estivessem de acordo, que me comunicassem isso, o que não ocorreu até ao fim da realização da segunda parte do Debate.

Ontem, sexta-feira (dois dias após o término do debate), o candidato a Presidente da Direção José Homem de Mello, da Lista H – Um CPC para todos, telefonou-me a informar que não dava autorização para a divulgação do Debate.

Quem assistiu, sabe que o candidato José Homem de Mello fez questão de frisar no início da primeira parte do Debate, a 11 de abril, e passo a citar: “queria deixar claro que na opinião dos elementos da Lista H este Debate deveria ser aberto a todos que a ele quisessem assistir e não limitado aos sócios do CPC”.

Estando a DOGS PT magazine, na minha pessoa, a ser confrontada com afirmações, insinuações e divulgação de inverdades, esclareço que este é o atual ponto de situação – desde o primeiro momento todos os envolvidos sabiam que o Debate seria publicado no website da DOGS PT magazine, e ninguém manifestou oposição até ao final do mesmo.

Lamentamos esta situação, à qual a DOGS PT magazine é alheia. Agradecemos às candidatas Maria Amélia Taborda (Lista G – (Re)Pensar Canicultura) e Carla Molinari (Lista I – Todos pela Canicultura), que apesar da sua posição ser de que o Debate deveria ser exclusivo para sócios, nunca colocaram quaisquer entraves à sua posterior publicação pública pela DOGS PT magazine.

DOGS PT Magazine | Marta Manta
24 de abril de 2021

EnglishFrenchPortugueseSpanish