OMV assinala Dia Mundial da Medicina Veterinária

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Mundial da Medicina Veterinária que se celebra hoje, 24 de abril, com a divulgação de um vídeo que reflete a atividade médico-veterinária no último ano, abordando as suas diversas áreas, desde a saúde pública e segurança alimentar, à saúde animal e bem-estar animal, investigação e outras.

Este dia pretende homenagear os Médicos Veterinários e sublinhar a importância da sua atividade, sendo o tema deste ano, “A resposta médico-veterinária à crise da COVID-19”, como forma de destacar a capacidade de adaptação dos Médicos Veterinários enquanto agentes promotores da saúde e bem-estar animal e da saúde pública.

Segundo Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, “a data tem como objetivo reconhecer e dignificar o papel dos Médicos Veterinários, celebrar o seu trabalho para a saúde dos animais e para a sociedade, e destacar a importância do setor na resposta à pandemia. Este é um dia para reforçar junto do governo e da população em geral, a importância do papel crítico e da capacidade da profissão médico-veterinária para enfrentar os desafios de saúde e bem-estar”.