O cão ROB chegou aos Bombeiros Voluntários de Monção à cerca de dois meses. Após um periodo de adaptação, assumiu na íntegra a sua função e partilha todas as rotinas do quartel.
Num post dedicado a ROB, na sua página de Facebook, os Bombeiros dão a conhecer o seu dia-a-dia. “É companheiro assíduo do operador de telecomunicações” e “as suas rotinas diárias começam bem cedo para os seus passeios higiénicos”.
“Pelas 8h apresenta-se para assistir à formatura e passa a cumprimentar todos os operacionais de serviço. Regressa à central e observa os procedimentos do dia”, explicam.
Depois de dormir a sesta, “se o tempo convidar apanha banhos de sol e fica sempre bem atento a tudo que gira à sua volta”.
Mas ROB tem também uma vida social muito ativa e “considera importante a interação com a comunidade”, por isso gosta de dar uns “passeios pela vila de Monção por forma a captar ainda mais afetos”.
“O ROB é um excelente operacional, afável meigo e muito querido. Se o vir ofereça-lhe apenas um gesto de carinho”, concluem.