Alentejo tem 17 projetos para Centros de Recolha Animal

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) anunciou que a rede de Centros de Recolha Oficial de Animais está a ser consolidada na região, um investimento de cerca de 3 milhões de euros.

Em comunicado, refere que se encontram “a ser concretizados 17 projetos, que envolvem um montante global de 2.989.025,57€ de investimento elegível, a que corresponde uma comparticipação financeira total de 692.135,77€”.

Este investimento dá-se na sequência de aprovação no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização destes centros, tendo em vista a sua recolha, tratamento, esterilização, estadia e adoção, com intervenção da CCDR Alentejo.

Estes projetos refletem “o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública, temas cada vez mais na ordem do dia das instituições e dos cidadãos”.

Encontram-se a ser concretizados os seguintes projetos aprovados, na área geográfica de atuação da CCDR Alentejo:
– Centros de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Fronteira, Alandroal, Sousel, Reguengos de Monsaraz, Avis, Vila Viçosa, Crato, Campo Maior, Monforte, Marvão, Cuba, Sines e Elvas;
– Centro de Recolha Oficial Intermunicipal do Alentejo Litoral;
– Modernização do CROA de Odemira;
– Modernização e Ampliação do CROA de Portel;
– Aumento da Capacidade de Alojamento e Criação de Nova Zona de Quarentena no Canil/Gatil Intermunicipal da Resialentejo.