O Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Matosinhos, António Correia Pinto, procedeu hoje à entrega dos dois primeiros cheques veterinários, uma medida anunciada no âmbito das comemorações do Dia do Animal, a 4 de outubro.
Esta medida consiste num programa de incentivo e promoção do controlo de reprodução de animais de companhia através da atribuição de um vale para ser utilizado na esterilização cirúrgica de cães e gatos domésticos que tenham mais de seis meses e que pertençam a munícipes de Matosinhos.
Esta cerimónia simbólica permitiu a atribuição dos dois cheques, o primeiro a um morador da Senhora da Hora com uma cadela de 9 meses, cruzada de Labrador Retriever, a quem foi concedido 50% de apoio à esterilização do animal e, o segundo, atribuído a uma estudante residente em Matosinhos que possui uma cadela com 8 anos, raça indefinida, e a quem foi concedido um apoio de 100% para a esterilização do animal.
De acordo com o regulamento, podem candidatar-se apenas detentores de animais de companhia residentes no concelho e o subsídio de apoio é calculado em função dos rendimentos e despesas do agregado familiar.
As candidaturas poderão ser submetidas através do formulário.