Lidl lança campanha de sensibilização contra abandono animal

O Lidl lançou – a propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro – mais uma campanha que procura fazer a diferença, sensibilizando para a problemática do abandono de animais de estimação, desta vez ajudando famílias carenciadas a conseguirem alimentar os cães e gatos – uma problemática que se torna ainda mais urgente no atual contexto de pandemia, dados os efeitos sociais e económicos causados pelo Covid-19.

Nesse sentido, entre 10 de dezembro e 10 de fevereiro, sob o mote ‘Lidl Feeding Feed’, o Lidl lança um desafio aos seus seguidores: ajudarem a criar o primeiro feed de Instagram onde publicar a foto do seu animal a comer alimentará outros de famílias carenciadas, evitando o seu abandono.

Esta campanha, desenvolvida com a agência Mustard, é lançada em parceria com a Animalife, uma associação sem fins lucrativos, com uma década de existência, que tem como missão combater o abandono de animais de estimação em Portugal, providenciado apoio a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que possuam cães e gatos.

Com a ajuda dos portugueses, o Lidl procurará com o seu ‘Feeding Feed’ ajudar a evitar o abandono animal, ao apoiar as mais de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife, de norte a sul do país, através da doação de ração Orlando e Coshida, aos seus cerca de 1900 cães e gatos.

A decorrer na página de Instagram da marca, esta campanha desafia os portugueses a ajudarem quem mais precisa a alimentar os seus animais.

Como? Basta tornarem-se fãs da página, publicarem uma ou mais fotos do seu animal de estimação a comer, com o hashtag #lidlfeedingfeed. Por cada – seguir e/ou partilhar – o Lidl doará refeições de ração Orlando e Coshida a este grupo de famílias necessitadas.

Com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.