Cascais | Município apela “Abandono, não. Em nenhuma situação!”

A Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais), entidade participada pelo município e que tem como objetivo proteger os animais de companhia, abandonados ou perdidos, lança campanha para apelar à população para o não abandono de animais de estimação.

A campanha que tem como mote “Abandono, não. Em nenhuma situação!” decorre nas redes sociais da Associação e conta com o apelo dos vários intervenientes que zelam pela proteção e bem-estar animal.

Durante o mês de agosto, mês de eleição de muitos portugueses para férias de verão, a Associação São Francisco de Assis irá contar com o apelo do Município, pelo Presidente da Câmara Carlos Carreiras e pelo Vereador Nuno Piteira Lopes, com o apelo das Freguesias, pelos Presidentes das quatro Juntas de Freguesia, bem como o apelo das forças de segurança, PSP, GNR e Polícia Marítima e ainda da Polícia Municipal e da Direção da Associação, reforçando para que se cumpram os deveres de guarda e proteção de animais de estimação.

“Estamos em altura de férias para muitos e, este ano em particular, elas são mais do que merecidas. Para podermos passar férias com tranquilidade e em segurança em família, não devemos esquecer-nos que os animais de companhia fazem parte do nosso núcleo familiar e, como tal, devemos assegurar a sua proteção e o seu bem-estar. Abandono, não. Em nenhuma situação!”, apela João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação.