Torres Vedras já tem uma praia para cães

Foi inaugurada, a 8 de julho, a primeira praia para cães do concelho de Torres Vedras. Trata-se da Praia das Amoeiras, em Santa Cruz, que esta época balnear está preparada para receber os banhistas que queiram levar os seus amigos de quatro patas.

A praia, que conta com um extenso areal, tem abrigos para os animais, decorados como as típicas barracas de praia que se encontram naquela localidade, assim como bebedouros e dispensadores de sacos.

As regras de utilização desta zona balnear – indicadas nos painéis informativos colocados à entrada da mesma – são as seguintes: os animais têm de usar coleira ou peitoral e açaime ou trela, assim como meios de contenção, no caso de cães de raça perigosa; o registo e licenciamento dos animais são obrigatórios, implicando a existência de boletim sanitário e prova de identificação eletrónica (renovação anual) e a recolha dos dejetos por parte dos detentores de cães é obrigatória.

Para além destas regras, há também algumas recomendações que os donos devem ter em consideração, nomeadamente, manter o seu cão sob vigilância, respeitar o espaço de lazer de todos, disponibilizar água potável e levar sacos para a recolha dos dejetos do seu animal.

SUGESTÃO – Leia também os artigos:
» Há 4 praias para cães em Portugal
» Oeiras vai ter uma praia “pet friendly”