Iniciativas solidárias apoiam “quem não pode sair para passear o cão”

No caso de a pessoa ter testado positivo ao COVID-19 ou estar em isolamento, não pode sair de casa e tem de ter ajuda para os passeios do seu cão.

Alguns Municípios e Juntas de Freguesia já informaram que estão a providenciar alternativas para ir passear o cão de pessoas em isolamento ou alojar os seus animais se estiverem internadas, bem como para fazer as compras de bem essenciais de alimentação e farmácia.

Muitas destas iniciativas também incluem os grupos de risco, como os seniores e as pessoas com doenças crónicas, e os profissionais de saúde e de forças de segurança, por exemplo.

Além disso, também tem havido uma onda de solidariedade entre vizinhos, pet sitters e proprietários de alojamentos para animais.

Por isso, se não pode sair de casa, veja se está a decorrer alguma destas iniciativas na sua área de residência.

Para quem é de Lisboa e quer ajudar, pode juntar-se à Rede Solidária de Lisboa COVID-16, promovida pela Câmara Municipal em articulação com as Juntas de Freguesia, que lançou uma plataforma online para identificar e organizar pessoas disponíveis para, num determinado período temporal, realizar tarefas solidárias para setores mais vulneráveis da população.

Vamos aqui partilhando as iniciativas de que temos conhecimento. Pode também ajudar, enviando as imagens destas iniciativas para a nossa redação para iremos atualizando esta informação: dogs.ptmagazine@gmail.com