Lisboa | Pet Festival abre portas esta sexta-feira

A 9ª edição do Pet Festival 2020 – Festival da Família e dos Animais de Companhia abre portas esta sexta-feira na FIL, no Parque das Nações, e será inaugurado pelas 10h15, pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Nesta edição, o Pet Festival foca-se na Conservação e Preservação das Raças e das Espécies, um tema que junta todos os expositores do evento na promoção e incentivo de boas práticas no que aos cuidados dos animais diz respeito.

E por ser um festival que reúne uma grande diversidade de espécies, para além do cão e do gato, o visitante poderá encontrar no Pet Festival animais exóticos como répteis, pequenos mamíferos, roedores como as ratazanas domésticas, formigas, peixes, aves e ainda animais de quinta.

Haverá exposições, concursos e provas de Agility, Mondioring e Obediência. O auditório do evento estará repleto de acções informativas e pedagógicas para o visitante. Realiza-se o I Concurso de Grooming para crianças.

Há ainda um espaço especialmente dedicado às associações de defesa e protecção animal, com o apoio da Animalife, onde os visitantes também poderão fazer donativos e apoiar as associações presentes.

Os amantes de gatos não podem perder a Exposição Felina Internacional de Lisboa, que reúne cerca de 200 gatos.

No ringue do Clube Português de Canicultura há várias atividades:
– Especializada do Cão da Serra da Estrela
– Especializada do Barbado da Terceira
– Especializada do Cão de Gado Transmontano
– 2ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas

Por último, não pode deixar de visitar a “Vila do Cão” que é organizada pela DOGS PT magazine e inclui uma Mostra Canina cujo objetivo é dar a conhecer raças de cães ao público, a primeira Exposição de Fotografia do Alexandre Marques com o patrocínio da Xerox e várias atividades e Encontros de Raça no ringue da Vila.

Os animais de companhia podem acompanhar a sua família ao recinto, mediante a apresentação do boletim de vacinas. Os bilhetes para o Pet Festival podem ser adquiridos na bilheteira da FIL ou online, onde os visitantes podem adquirir packs de bilhetes com desconto.

Horário:
– Sex – 31 jan – 10h00 às 23h00
– Sáb – 1 fev – 10h00 às 23h00
– Dom – 2 fev – 10h00 às 20h00

 

EnglishFrenchPortugueseSpanish