1º Aniversário da DOGS PT magazine

Hoje escrevo uma espécie de “Editorial”, porque é um dia especial. É o 1º Aniversário do projeto DOGS PT magazine. Parabéns a nós!

Decidi partilhar com os nossos leitores o que foram estes primeiros 12 meses. Costuma-se dizer “fecha-se uma porta, abre-se uma janela” e foi mesmo isso que aconteceu. Após 13 anos na revista “Cães & Companhia” e tendo sido mãe da minha primeira filha há menos de um mês, em agosto de 2018 recebi um telefonema que mudou a minha vida. A Editora para a qual trabalhava decidiu suspender esse título.

Foi esse o ponto de viragem. Então, arregacei as mangas e comecei a idealizar um projeto pessoal com o apoio incondicional do meu marido, família e amigos. No dia 3 de janeiro de 2019 ficou online o projeto DOGS PT magazine. 

Estes 12 meses foram um desafio, principalmente por ser um projeto diário, mas é isso que marca a diferença, o compromisso de todos os dias ter novos conteúdos sobre cães e Canicultura. Sim, tem sido cansativo, mas muito gratificante.

O nosso objetivo era ter “espaço” para tudo o que tinha a ver com cães – com notícias nacionais e internacionais, artigos de várias áreas, dar a conhecer as raças, reportagens das Exposições Caninas e das modalidades de Desporto Canino, divulgação de eventos e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Associações de Proteção Animal.

Neste primeiro ano fomos parceiros oficiais do Clube Português Canicultura, estando presente a fazer a reportagem fotográfica das Exposições Caninas e transmitindo em direto estes eventos. Organizámos a “Vila do Cão” no Pet Festival (FIL). Promovemos as Raças Portuguesas com uma Exposição de Fotografia da Ana Catarina Alves que contou com o apoio da Canon Portugal (exposta em vários eventos) e participando com criadores convidados no evento “A Quinta na Moagem”, em Sesimbra. Além de termos apoiado vários eventos como Media Partner.

Já temos muitas coisas pensadas para 2020. Neste início do ano vamos estar na Expozoo (Exponor) e no Pet Festival (FIL), organizando de novo a “Vila do Cão” com a Mostra Canina e várias outras atividades. E vai chegar a primeira revista…

Agradeço a todos os que apoiaram o projeto DOGS PT magazine neste primeiro ano!
Obrigada também aos nossos leitores e seguidores.
Bem-haja!

Dedico o nosso 1º Aniversário à “Baci”, a nossa Cocker Spaniel Inglês, que partiu em abril com 12 anos e da qual sentimos a falta todos os dias. Ela teve um papel muito importante na decisão de lançar este projeto.

Marta Manta
Diretora

EnglishFrenchPortugueseSpanish