As cores do Bull Terrier

O Bull Terrier é um cão de pelo curto, macio e brilhante.

As cores permitidas são: branco puro, branco com manchas nos olhos ou manchas orelhas, tigrados e brancos, camurça e branco, tricolores, brancos e pretos e sólidos.

Nos Bull Terrier brancos, as manchas no pelo só são permitidas na zona da cabeça. Um cão branco de olho preto é usualmente chamado de “pirata”.

Mosqueado na pelagem branca é indesejável. As cores azul e fígado são altamente indesejáveis.

Imagem retirada da Internet.

Em relação aos cruzamentos, são permitidos cruzamentos entre as várias cores de pelagem.

Do cruzamento de dois cães brancos (sejam branco puro ou com malhas no pelo na zona da cabeça) só nascem cachorros brancos puros ou com malhas no pelo na zona da cabeça.

Do cruzamento de um cão branco com outro de cor podem nascer cachorros brancos ou cães de cor com branco. De dois cães de cor podem nascer cachorros brancos, sólidos e de cor e brancos. De um cão sólido com branco só nascem cachorros de cor e brancos.

Esta raça não exige muitos cuidados com o pelo. Devem ser escovados uma vez por semana. Na altura da primavera e no outono, o pelo cai com mais frequência.

Deve tomar banho duas a três vezes por ano, sempre com um champô para cão. No caso dos Bull Terrier brancos deve escolher-se um champô para cães de pelo branco.

Para manter a pelagem de um Bull Terrier branco é importante mantê-lo em boas condições de higiene, com uma alimentação de qualidade e apanhar muito sol.

Os Bull Terrier brancos são mais sensíveis ao sol, podendo mesmo sofrer queimaduras solares durante o verão; por esse motivo os donos devem ter atenção redobrada nessa época do ano. É aconselhável aplicar protetor solar nas zonas mais sensíveis, que são o nariz e a barriga.

Por: Catarina Quintino

Clique AQUI para voltar à página da raça Bull Terrier.