Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é uma das raças mais populares em todo o Mundo, incluindo Portugal. A raça teve origem na Inglaterra pré-industrial, onde eram utilizados para caçar ratos no Condado de York (Yorkshire). Hoje em dia são cães de companhia e estrelas nos ringues das Exposições Caninas. A sua pelagem longa, lisa e sedosa, com o lacinho vermelho (topknot) na cabeça, são a imagem de marca da raça.

Fique a conhecer melhor esta raça através dos artigos que iremos publicando regularmente.

As origens do Yorkshire Terrier

Conheça a história do desenvolvimento da raça Yorkshire Terrier, que passou de cão de caça aos ratos, nas suas origens no condado de York, a cão de colo, frequentador dos locais mais chiques da sociedade, dos ringues das Exposições Caninas e se popularizou como cão de companhia.

Clique AQUI para ler o artigo completo

Há vários tamanhos de Yorkshire Terrier?

Muito procurado como cão de companhia e de família, existe uma grande procura de exemplares de tamanho excessivamente pequeno. A questão é: O Yorkshire Terrier tem vários tamanhos? Leia o artigo e fique a saber a resposta.
Clique AQUI para ler o artigo completo

Os 8 pontos essenciais da pelagem do Yorkshire Terrier

Na raça Yorkshire Terrier é de extrema importância a qualidade, textura e cor da pelagem. A coloração e a textura de pelo de um Yorkshire são únicas e podem ser consideradas quase como a “imagem de marca” da raça.
Clique AQUI para ler o artigo completo

PUBLICIDADE

EnglishFrenchPortugueseSpanish