Brinquedos caseiros para ocupar o seu cão

No inverno nem sempre conseguimos fazer longos passeios no exterior para o cão gastar as suas energias e usufruir de todos os estímulos que um passeio lhe proporciona. Para compensar as idas à rua mais curtas, aqui ficam algumas sugestões de brinquedos que pode fazer para o entreter em casa.

Usando uma toalha e ração
Este é um brinquedo muito simples, que irá divertir o seu cão e pô-lo a pensar. Pegue numa toalha e enrole-a. Em cada volta, ponha um ou dois biscoitos ou grãos de ração. No fim, dobre-a e dê-a ao seu cão. Veja-o a divertir-se a tentar descobrir como chegar aos cheiros apetitosos que sente.

Com algumas folhas de papel
Outro brinquedo de estimulação mental que é sempre um grande sucesso. Agarre em papel ou num jornal e amarrote cada uma das folhas, pondo um ou dois grãos de ração, ou um biscoito, em cada uma. Ponha as folhas amarfanhadas dentro de uma caixa grande, e deixe o seu cão entreter-se a cheirar, rasgar as folhas e encontrar as recompensas. Se for muito difícil para o cão, coloque simplesmente as folhas amarrotadas dentro da caixa e espalhe uns grãos de ração entre elas. Caos em casa, mas simples de limpar, e diversão garantida!

Reutilize os tubos de papel higiénico
Mais um jogo simples de fazer em casa… Vá buscar uma caixa de sapatos, e encha-a com os tubos de cartão de rolos de papel higiénico, colocados em pé. Espalhe alguns grãos de ração, ou biscoitos, de forma a que caiam no fundo da caixa, dentro dos rolos. Deixe o seu cão descobrir como chegar à comida.
No caso de cães “profissionais”, pode aumentar a dificuldade dobrando as extremidades dos rolos para os fechar, com a ração dentro. Irá haver cartão roído e espalhado, mas o seu cão vai-se divertir à grande!

Por: Carla Cruz, Aradik

LEIA TAMBÉM O ARTIGO10 Dicas | Proteja o seu cão no inverno – porque nos dias mais frios e chuvosos devemos ter cuidados suplementares nas idas à rua com o nosso cão e em casa.

Partilhar
EnglishFrenchPortugueseSpanish