Semana do Animal em Matosinhos

Para assinalar o Dia Mundial do Animal foi preparado um conjunto de atividades e visitas às instalações do CROAM – Centro de Recolha Oficial de Animais da Câmara Municipal de Matosinhos, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o trabalho desenvolvido na defesa e proteção animal, cumprindo a legislação em vigor.

A Semana do Animal irá decorrer de 30 de setembro a 4 de outubro.

Dia 30 de setembro
15h00 – Visita ao Parque das Matilhas (entrada pelo Lugar da Pinguela, Custóias), que se encontra em construção, onde será apresentado o novo método de captura destes animais, já testado.

Dia 2 de outubro
18h00 – Câmara Municipal de Matosinhos
Apresentação do projeto para o Complexo Animal da SPA – Sociedade Protetora dos Animais, que prevê a construção de um abrigo com capacidade de acolhimento para mais de 1.000 animais, e do Plano para a Reorganização do CROAM – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos.

Dia 3 de outubro
11h30 – Câmara Municipal de Matosinhos
Apresentação dos projetos a desenvolver pelo CROAM – Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos nos próximos dois anos, nomeadamente, ao nível da adoção e sensibilização para a recolha dos dejetos caninos
Apresentação do balanço dos protocolos estabelecidos no âmbito do Programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver – destinado aos chamados “gatos de rua” e da plataforma de gestão e monitorização do programa CED.

Dia 4 de outubro
14h30 – Inauguração do Parque Canino da Seara, junto ao Conjunto Habitacional da Seara, em Matosinhos.

Depois do êxito do Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, inaugurado em 2017, um novo espaço irá nascer, desta vez, em Matosinhos. Trata-se do Parque Canino da Seara, um espaço vedado que reúne todas as condições para que os cães circulem livremente, e que será inaugurado pela Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, no Dia Mundial do Animal, pelas 14h30.

EnglishFrenchPortugueseSpanish