Royal Canin lança snacks compatíveis com dietas veterinárias

Os snacks fazem parte do dia a dia de muitos cães, no treino e como demonstração de carinho, mas podem alterar o plano dietético dos cães que consomem certos alimentos dietéticos veterinários.

Este gesto de carinho, por vezes, pode alterar o plano dietético recomendado pelo seu médico veterinário, com o correspondente efeito negativo na saúde e bem-estar do animal.

Por isso, a Royal Canin apresenta a sua nova gama de snacks mastigáveis para aqueles cães que consomem certos alimentos dietéticos veterinários.

Com estes snacks, poderão manter os benefícios da sua dieta sem comprometer a sua saúde.

Os “Treats” são snacks mastigáveis muito apetecíveis que podem ser incorporados na rotina alimentar, ajustando sempre a proporção do alimento principal para manter um peso saudável.

» Snacks Treats compatíveis com dietas Hypoallergenic: formulados com proteína hidrolisada e vitamina B12, são compatíveis com dietas hipoalergénicas.

» Snacks Treats compatíveis com dietas Gastrointestinal: com baixo teor de gordura, prebióticos e vitamina B12, são adequados para cães com necessidades digestivas específicas.

» Snacks Treats compatíveis com dietas Satiety: ricos em proteínas e com menos de 3 calorias por unidade, são ideais para programas de controlo de peso.

» Snacks Treats compatíveis com dietas Urinary S/O: com conteúdo mineral otimizado, estão formulados para apoiar a saúde do trato urinário.

» Prémios Treats compatíveis com treino: para usar durante os treinos e destinados a cães desde cachorros até adultos e idosos. Com menos de 3 calorias por unidade e enriquecidos com DHA e vitaminas C e E.

Nas palavras de Thierry Correia, médico veterinário da Royal Canin, “os prémios são uma parte importante da interação entre os tutores e os seus cães, mas se o animal está a seguir uma dieta específica, é fundamental que não comprometam os benefícios do seu plano dietético veterinário. Além disso, devemos sempre ter em mente que não devem representar mais de 10% das necessidades calóricas diárias para prevenir o problema do excesso de peso e obesidade”.