21 de junho é dia de levar o cão para o escritório

Hoje, dia 21 de junho, celebra-se o “Dia de levar o cão para o escritório” e a Royal Canin reafirma o seu compromisso com um ambiente de trabalho amigo dos animais, encorajando os seus colaboradores a levarem os seus cães para o escritório.

A empresa está empenhada em criar um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado como parte da sua estratégia de sustentabilidade, promovendo ações para criar um ambiente de trabalho saudável e benéfico, no qual os animais de estimação desempenham um papel importante.

Assim, após mais de 10 anos, os escritórios da Royal Canin em Madrid tornaram-se um espaço aberto de reunião e co-criação para os seus funcionários e os seus animais de estimação, promovendo um ambiente inclusivo e saudável.

Nas palavras de María Ángeles Toscano, Directora de Assuntos Corporativos, “Na Royal Canin trabalhamos todos os dias para a saúde de gatos e cães, pelo que, trazê-los para o escritório connosco sempre fez sentido. Levar o cão para o escritório ajuda a reduzir o stress do dia a dia, permite um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e ajuda as pessoas a sentirem-se melhor no local de trabalho. E temos a sorte de poder ver isto diariamente, não só para os colegas com cães, mas também para aqueles que não os têm atualmente. Cria-se uma ligação muito agradável com estes cães e todos nós cuidamos deles em conjunto.”

A este respeito, a empresa afirma que, para que um escritório seja amigo dos animais de estimação, a responsabilidade e a cooperação entre os funcionários é essencial.

Por um lado, os cuidadores devem atender às necessidades dos seus animais de estimação, enquanto, por outro lado, devem tentar manter o funcionamento normal do dia a dia do escritório, acompanhando a rotina diária de trabalho.

Gemma Baciero, veterinária e especialista em nutrição da Royal Canin, afirma: “Os cães que vão ao escritório beneficiam da socialização e da companhia constante dos seus donos, o que reduz o seu stress”.

Para além dos cães dos associados da Royal Canin, a empresa também abre as portas do seu escritório a outros cães, como os DogPoint, futuros cães de assistência para crianças com PEA, o que não só ajuda os cães a adaptarem-se a diferentes situações e estímulos, como também acrescenta valor à rotina diária do escritório.

Vários associados da Royal Canin são famílias de acolhimento destes cães, cuidando deles durante o seu primeiro ano de vida e até iniciarem a sua formação como futuros cães de assistência.