Como entreter o nosso cão em casa nos dias de chuva

Nos dias de chuva os cães acabam por ter de ficar mais tempo dentro de casa e têm menos possibilidade de brincar e passear no exterior. Como conseguimos mantê-los entretidos?

Com alguma criatividade é possível entreter e manter os cães dentro de casa. O veterinário da ZU, Tiago Magalhães, partilha cinco sugestões práticas que podemos fazer com o nosso cão.

Jogo do busca
Este jogo é feito para estimular mentalmente o seu cão e desenvolver um dos seus sentidos mais apurados: o olfacto. E é muito simples. Basta esconder os seus snacks preferidos pela casa e fazê-lo procurar.

Exercício físico
Pode usar cordas ou o lançamento de bolas, subir e descer escadas ou mesmo fazer pequenas corridas de obstáculos com objetos tão simples como caixas e almofadas.

Jogo das escondidas
É isso mesmo que está a pensar: esconda-se do seu cão e ele tem de procurá-lo! É um ótimo jogo, super simples e sem necessidade de materiais.

Treino
Pode sempre aproveitar os dias de chuva para treinar o seu cão em casa a fazer algumas habilidades, como o “senta”, “deita” e “quieto”.

Brinquedos
Caso, por algum motivo, não tenha oportunidade, disponibilidade ou tempo para fazer este tipo de atividades, lembre-se que existem vários brinquedos que a sua função passa, precisamente, por manter o seu animal de estimação entretido e estimulado, seja na busca de um snack ou mesmo a morder. Informe-se com o seu veterinário sobre quais serão os mais indicados para o seu cão.

Partilhar