Município do Porto suspende adoção de animais no período de Natal

De forma a sensibilizar para uma adoção responsável de animais de companhia, em que estes não podem e não devem ser vistos como uma prenda de Natal, o Município do Porto volta a suspender, temporariamente, os processos de adoção no CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais.

Entre os dias 15 de dezembro e 5 de janeiro as visitas ao CROA ficam suspensas, reabrindo ao público no dia 8 de janeiro de 2024.

O objetivo é passar a mensagem de que “um animal não é um presente” e incentivar à reflexão e ponderação prévias para evitar problemas posteriores, como a devolução ou o abandono de animais causados pelas decisões impulsivas e precipitadas desta quadra.

O CROA retoma o agendamento das visitas aos animais disponíveis para adoção no dia 8 de janeiro, através de marcação prévia: 228 349 490 ou sprcanil@cm-porto.pt

Desde a sua criação, o CROA vem promovendo o bem-estar e a adoção responsável dos animais, através de campanhas de rua, visitas guiadas às instalações ou deslocações de equipas e de animais resgatados a centros de dia e a escolas do Porto, de forma a sensibilizar um número cada vez maior de pessoas.

A decisão de adotar um cão ou um gato deve ser bem ponderada. O CROA lembra que os animais precisam de muito empenho e tempo livre.

Quem quer adotar um animal, deve ter em consideração o estilo de vida e projetos futuros e avaliar se terá tempo para o educar e satisfazer as suas necessidades, sejam as de alimentação, higiene, lazer e afetos.