A Animalife, em parceria com a RFM e a agência criativa Havas, apresentam a Rádio Barks, uma iniciativa que amplifica o latido de milhares de animais para milhões de portugueses.
De 23 a 25 de agosto, vários cães “pediram ajuda” durante as emissões de rádio, gerando a estranheza e curiosidade do público, chamando à atenção para o problema da sobrelotação dos canis e do abandono, que continua a acontecer.
Esta colaboração pretende estimular a adoção e, para isso, toda a gente pode passar no Tik Tok da Animalife, onde encontram vídeos de vários cães que
ladraram em direto na RFM.
A iniciativa surge com o intuito de celebrar o Dia do Cão, que se celebra a 26 de agosto e promover a adoção dos animais que se encontram nos Centros de Recolha Oficiais e nas Associações Zoófilas do nosso País.
Conforme a Animalife tem vindo a divulgar o número de animais para adoção e a viver nos Centros de Recolha Oficiais e Associações Zoófilas vai muito mais
além dos que são divulgados anualmente pelo ICNF.
Para além dos 41.994 animais recolhidos em 2022 pelos Centros de Recolha Oficiais, segundo números divulgados pelo ICNF, a Animalife tem conhecimento da existência de mais de 37.240 animais a cargo das Associações Zoófilas.