“O cão que leu” leva hoje magia ao Hospital de Santa Maria

Voluntários da Nuvem Vitória vão estar, hoje, dia 25 de agosto, na ala pediátrica do Hospital de Santa Maria, para contar a história “O cão que leu”, às crianças que se encontram internadas. A leitura tem início às 20h00.

Esta iniciativa da Associação Animais de Rua e da Associação Nuvem Vitória pretende proporcionar uma noite diferente às crianças desta unidade hospitalar e assinalar o Dia Mundial do Cão, que se celebra amanhã, dia 26 de agosto.

A leitura de livros infantis para as crianças que se encontram hospitalizadas é uma iniciativa regular levada a cabo por voluntários da Associação Nuvem Vitória.

Depois da ação do passado mês de abril, as duas Associações voltam a juntar-se neste projeto solidário com o compromisso de oferecer apoio emocional e momentos de felicidade às crianças que enfrentam desafios de saúde.

O livro “O cão que leu”, da autoria do ator Heitor Lourenço, com ilustração de Simone Nico, conta a história do cão Abanico que sabe ler e ajuda a trazer alegria para a vida das pessoas.

Uma história comovente que ensina valores como amor, empatia e superação e que vai certamente deixar deliciadas as crianças do Hospital de Santa Maria.

O livro encontra-se disponível na loja online da Animais de Rua e as receitas das vendas revertem para esta Associação.