Voluntários da Nuvem Vitória vão estar, hoje, dia 25 de agosto, na ala pediátrica do Hospital de Santa Maria, para contar a história “O cão que leu”, às crianças que se encontram internadas. A leitura tem início às 20h00.
Esta iniciativa da Associação Animais de Rua e da Associação Nuvem Vitória pretende proporcionar uma noite diferente às crianças desta unidade hospitalar e assinalar o Dia Mundial do Cão, que se celebra amanhã, dia 26 de agosto.
A leitura de livros infantis para as crianças que se encontram hospitalizadas é uma iniciativa regular levada a cabo por voluntários da Associação Nuvem Vitória.
Depois da ação do passado mês de abril, as duas Associações voltam a juntar-se neste projeto solidário com o compromisso de oferecer apoio emocional e momentos de felicidade às crianças que enfrentam desafios de saúde.
O livro “O cão que leu”, da autoria do ator Heitor Lourenço, com ilustração de Simone Nico, conta a história do cão Abanico que sabe ler e ajuda a trazer alegria para a vida das pessoas.
Uma história comovente que ensina valores como amor, empatia e superação e que vai certamente deixar deliciadas as crianças do Hospital de Santa Maria.
O livro encontra-se disponível na loja online da Animais de Rua e as receitas das vendas revertem para esta Associação.