O “Cão mais feio do Mundo” de 2023 chama-se Scooter

O vencedor do World’s Ugliest Dog® Contest 2023 foi o Chinese Crested hairless Scooter, de 7 anos, que participou com a sua dona Linda Elmquist, vindos do Tucson, Arizona.

Este evento de renome mundial decorre na quarta semana de junho em Petaluma, na Califórnia (EUA), integrado no evento Sonoma-Marin Fair, e celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos.

O vencedor, Scooter tem as patas traseiras deformadas e caminha em duas patas. A dona diz que ele não sabe que é diferente dos outros cães e que a sua deficiência não o detêm.

“Estou muito feliz e incrivelmente orgulhosa por Scooter ter sido coroado o vencedor do concurso World’s Ugliest Dog”, disse Linda Elmquist.

“Apesar dos desafios que enfrentou com as suas patas traseiras deformadas, Scooter desafiou todas as probabilidades e é o verdadeiro significado de resiliência e determinação. É uma inspiração para várias pessoas em todo o mundo”, acrescenta.

Em 2.º lugar ficou Wild Thang, de Ann Lewis, um Pequinês com 7 anos que já é veterano neste Concurso, pois esta foi a sua quarta participação.

Com 16 anos de idade, o Chihuahua Harold Bartholomew, de Sabrina Impelido, classificou-se em 3.º lugar e conquistou o Spirit Award. Carinhosamente conhecido como Harry, mora em Lake County, Califórnia. Apesar de ser cego e surdo, alegra o dia de todos no VCA Windsor Animal Hospital.

 

A escolha do público (People’s Choice Award) recaiu em Rascal Deux de Dane Andrew. Este cão sem pelo possui uma aparência única com cabelo de Einstein, focinho torto, olhos de cores diferentes, língua pendurada e com vários dentes em falta.

Por quase 50 anos, o World’s Ugliest Dog® Contest tem sido a prova de que o pedigree não define o cão. Cães de todas as raças e tamanhos aquecem o nosso coração e enchem a nossa vida de amor incondicional.

Fotografias: Sonoma-Marin Fair