Campanha “Animais e Pessoas” alerta para os maus-tratos e abandono animal

A campanha “Animais e Pessoas – Todas as vidas contam” é uma iniciativa da Provedoria dos Animais de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que pretende sensibilizar para a realidade dos maus-tratos e do abandono animal, mas também para a importância do vínculo emocional criado entre animais e humanos.

O lançamento da campanha “Animais e Pessoas” foi esta quarta-feira, dia 12 de julho, no Palácio Galveias, em Lisboa.

Foram várias as personalidades que se associaram a esta causa, contando as histórias da ligação que têm com os seus animais de companhia e à causa animal, como Sérgio Rosado, Mauro Paulino, Fátima Lopes e Nuno Gama, que marcaram presença na apresentação da campanha.

No fundo, a campanha “Animais e Pessoas” é sobre o vínculo pessoas-animais e a empatia que lhes deve ser reconhecida, e estará presente nos mupis da capital até 25 de julho.

Pedro Paiva - Provedor dos Animais de Lisboa
O Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, com Pedro Paiva.
A Vice-Presidente do Conselho Diretivo da OMV, Sónia Miranda, com Pedro Paiva.
Rodrigo Livreiro, Presidente da Direção da Animalife, com Pedro Paiva.

Tem o intuito de promover uma melhor compreensão deste fenómeno através de uma abordagem interdisciplinar com os contributos, de diversas figuras públicas, reconhecidas pela sua genuína ligação à causa animal e permanente disponibilidade para combater o abandono e os maus-tratos dirigidos aos animais de companhia.

A Campanha “Animais e Pessoas” surge para que todas as vidas contem, porque apesar de ser crime, o abandono de animais continua a acontecer, especialmente na época de verão.

A campanha pretende ainda incentivar à adoção responsável.

Fotografias: Provedoria dos Animais de Lisboa