Campanha da Fixando já angariou mais de meia tonelada de ração

A campanha “Partilhe e Cuide de animais com a Fixando” já ultrapassou os 500 kg de ração para abrigos e associações de apoio a animais em apenas 15 dias, anunciou hoje a app Fixando, num rescaldo muito positivo das primeiras duas semanas da iniciativa.

Criada com o objetivo combater o abandono animal, promover a adoção responsável e fornecer cuidadores qualificados para animais de estimação durante as férias, a campanha da Fixando já gerou partilhas de links e contratação de pet-sitters equivalentes a 580 kg de ração que serão doados pela plataforma no final da campanha, a 15 de julho.

É possível acompanhar no site da Fixando a quantidade de ração angariada nesta Campanha.

Recorde-se que a Fixando oferece 1 kg de ração por cada mil partilhas de pedidos e por cada contratação de serviços para animais na sua plataforma.

“Os resultados alcançados até agora são notáveis e refletem a vontade das pessoas em garantir aos animais uma vida segura e feliz, mas também o nosso compromisso para com utilizadores, especialistas e os seus animais domésticos”, destaca Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando.

A campanha da Fixando teve também um impacto positivo no setor de cuidados para animais: nas duas últimas semanas, registou-se um aumento significativo de 78% na taxa de resposta dos cuidadores de animais aos pedidos de serviços, em comparação com as duas semanas anteriores.

Para a Fixando, estes números demonstram a importância de fornecer serviços de cuidados para animais de estimação, especialmente durante as férias, quando muitos donos precisam de ajuda para garantir o conforto e segurança dos seus animais.

Adicionalmente, a procura por serviços de pet-sitting aumentou 22% nas últimas duas semanas, em comparação com as duas semanas anteriores, o que revela a preocupação crescente da população sobre a importância de cuidar adequadamente dos seus animais.

Apesar dos resultados encorajadores alcançados até o momento, a Fixando reconhece que ainda há muito trabalho a ser feito: neste momento, mais de 1.500 donos de animais estão ainda à procura de cuidadores para os seus animais de estimação.

“Queremos ainda aproveitar para agradecer a todos os colaboradores, voluntários, donos de animais e cuidadores que tornaram possível estes resultados impressionantes. Convidamos toda a sociedade a se juntar a nós nesta missão: cuidar dos animais domésticos e contribuir na divulgação desta campanha. Um pequeno gesto terá um contributo direto na melhoria das condições de vida dos animais sem dono”, conclui Alice Nunes.

Partilhar