Abrantes adapta ambulância para recolha de animais

Em Abrantes, os ani­mais er­rantes ou aban­do­nados na via pú­blica, in­cluindo os aci­den­tados ou do­entes e mal­tra­tados, podem em breve ser re­co­lhidos, em se­gu­rança, com a uti­li­zação de uma am­bu­lância adap­tada para esta fi­nali­dade.

Na reu­nião de Câ­mara de 11 de abril foi apro­vada, por una­ni­mi­dade, a ra­ti­fi­cação de um des­pacho do Pre­si­dente da Câ­mara que aceitou a res­ti­tuição de uma vi­a­tura, am­bu­lância de so­corro, que es­tava ce­dida pela Câ­mara à As­so­ci­ação Hu­ma­ni­tária dos Bom­beiros Vo­lun­tá­rios de Abrantes, no âm­bito do Pro­to­colo ce­le­brado em 2013, entre as duas en­ti­dades, uma vez que a re­fe­rida vi­a­tura não já não se en­contra ope­ra­ci­onal para as fun­ções a que se des­tinou.

Essa vi­a­tura será trans­for­mada para re­colha e trans­porte de ani­mais er­rantes ou aban­do­nados na via pú­blica, in­cluindo os aci­den­tados ou do­entes e mal­tra­tados.

A mu­dança de função da vi­a­tura ca­rece de uma au­to­ri­zação ad­mi­nis­tra­tiva por parte do IMT – Ins­ti­tuto da Mo­bi­li­dade e dos Trans­portes.

De­pois de con­cluídos os pro­cessos de au­to­ri­zação da en­ti­dade com­pe­tente e de trans­for­mação ade­quada à novas fun­ções, cujos pro­cessos podem não ser ime­di­atos, a vi­a­tura fi­cará ao ser­viço do Centro de Re­colha Ofi­cial (canil/gatil).