Pet Festival voltou a ser ponto de encontro de famílias e animais

De 27 a 29 de janeiro, decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, a 11.ª edição do Pet Festival. Promovido pela Fundação AIP, o Festival da Família e dos Animais de Companhia recebeu ao longo de três dias cerca de 22.000 visitantes.

Os pavilhões da FIL reuniram várias espécies e raças, nomeadamente, cães, gatos, aves, répteis, animais exóticos, peixes, roedores, pequenos mamíferos, animais de quinta e até alguns insectos, comprovando ser o ponto de encontro dos entusiastas pelos animais de companhia, os verdadeiros protagonistas do evento.

Foram cerca de 4.200 os animais que marcaram presença e que acompanharam as suas famílias ao Pet Festival.

Durante o evento foi possível participar em mais de 150 atividades, entre as quais conhecer o maior aquário móvel da Europa, interagir com animais de quinta, aprender sobre o bem-estar e os cuidados dos animais e ainda entender a vida dos pequenos mamíferos e das formigas.

Também as áreas temáticas captaram a atenção dos visitantes com a dinamização de Workshops de aconselhamento individual, Demostrações de Obediência e Agility, Exposições Caninas, Passeios a cavalo, Encontros de Amigos de Raças, Grooming de animais, Sessões de Fotografia, entre outras.

78% dos visitantes desta edição, fê-lo em contexto de família e mais de 50% das famílias fizeram-se acompanhar do seu animal de companhia, o que comprova que este é sem dúvida um evento inclusivo e destinado a todos os elementos da família.

Participaram cerca de uma centena de empresas e entidades, nomeadamente, com soluções de alimentação, cuidados de higiene, bem-estar e proteção animal, acessórios, equipamentos e serviços.

A edição de 2023 foi dedicada ao tema “Paixões não Envelhecem”, que acompanhou a campanha de sensibilização lançada pela Associação Animalife, que pretende alertar para o abandono de animais idosos.

De acordo com a organização do evento, 95,5% dos visitantes possui um animal de estimação. Maioritariamente cães 82,3%, seguidos dos gatos 34,6% e outros animais.

A próxima edição já está agendada e será de 26 a 28 de Janeiro de 2024.

Partilhar