O seu cão já pode entrar no Castelo dos Mouros

A Parques de Sintra comemora o Dia Mundial do Animal, que se assinala a 4 de outubro, com uma medida inédita e inovadora. A partir desta data, quem visitar o Castelo dos Mouros, já pode fazê-lo na companhia do seu cão.

O monumento nacional torna-se, assim, no primeiro espaço sob gestão da Parques de Sintra a admitir a entrada destes animais.

Créditos: PSML José Marques Silva

Para assegurar o conforto dos animais, o Castelo dos Mouros foi dotado de novas valências, designadamente, um bebedouro para cães e um espaço onde os donos podem deixá-los em segurança, enquanto visitam os locais onde os animais não podem circular.

Ao dispor estão, igualmente, dispensadores de sacos para recolher os dejetos que os cães possam produzir.

Tendo em conta as características das muralhas do Castelo dos Mouros, há espaços inacessíveis aos cães, para segurança dos próprios animais e dos visitantes.

Créditos: PSML José Marques Silva

Assim, quem pretender levar o seu cão, deve consultar previamente o site da Parques de Sintra e descarregar o folheto informativo, que inclui o mapa com a localização dos equipamentos disponíveis e com a indicação dos locais onde os animais podem circular, bem como todas as regras de acesso.

Cada visitante pode levar apenas um cão e deve recolher à entrada do Castelo o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições. O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo.

Créditos das fotografias: PSML José Marques Silva