Pavilhão do Conhecimento torna-se Museu Amigo dos Animais

A partir de amanhã, dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, os animais de companhia poderão acompanhar os seus donos na visita ao Pavilhão do Conhecimento.

Este centro de ciência e tecnologia passa assim a ser oficialmente um Museu Amigo dos Animais, alargando para 365 dias por ano uma ação que desde 2014 tem lugar naquela data especial.

Com o carimbo de “Museu Amigo dos Animais/Pet Friendly”, o Pavilhão do Conhecimento espera também sensibilizar o público para a importância da adoção consciente de animais, elegendo-se as raças sem pedigree em detrimento das espécies selvagens.

Na zona da Bilheteira será instalada uma estação para identificação e controlo dos animais, verificação do seu boletim e explicação das regras de conduta no museu, que obedecem a um Regulamento.

Cada animal recebe um PATAporte que assegura a entrada no museu. No espaço exterior existirão vários pontos de água para consumo dos animais.

Da programação do Pavilhão farão parte ações para ajudar os donos a conhecer melhor os animais que têm lá em casa. Quanto a eles, vão descobrir que, afinal, a ciência não é um osso assim tão difícil de roer.