Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa tem nova imagem

A Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa tem uma nova imagem, um corvo, que simboliza a multidisciplinariedade desta entidade e representa todos os animais que vivem no município.

O corvo, está representado por uma imagem tridimensional, como forma de simbolizar a multidisciplinariedade da Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa (PMAL), bem como a representação e inclusão de todos os animais que vivem no município, sobre o azul do Rio Tejo, ligando o ecossistema terrestre ao ecossistema marítimo.

Atendendo a que é considerado o guardião da cidade de Lisboa, o corvo representa todas as espécies e o ecossistema, e é um mensageiro para a causa animal.

Este símbolo representa a missão da Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa: esperança, liberdade e saúde para todos os animais que habitam na cidade de Lisboa.

O corvo carrega ao peito um coração verde – cor que está também presente nas ondas do mar que se encontram no brasão de armas da cidade de Lisboa –, como manifesto de respeito pela natureza.

O novo Provedor do Animal da autarquia de Lisboa, Pedro Emanuel Paiva, tomou posse no passado dia 19 de julho.

EnglishFrenchPortugueseSpanish