Parque Canino do Canal de São Roque em Aveiro

A cidade de Aveiro já tem três Parques Caninos. Está concluído e ao dispor dos Cidadãos, o novo Parque Canino, junto ao Canal de São Roque.

Situado junto à ponte e à frente do Centro Comunitário da Vera Cruz, no espaço que medeia a vedação da autoestrada, esta nova infraestrutura conta com elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, uma prancha e um túnel.

A infraestrutura do Parque Canino é composta ainda por uma vedação de segurança, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública.

Este é o terceiro Parque Canino construído pela Câmara Municipal de Aveiro, que representa um investimento de 58.000€, realizado pela empresa ASO.

Em 2019 foi implementado da primeira infraestrutura deste tipo no Município, localizado na zona da Forca – Vouga, junto à Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro.

Em junho de 2021 foi inaugurado o Parque Canino do Parque do Aventura – Fonte do Meio, em Esgueira.

Com um parque desta tipologia a Nascente da Cidade (Forca-Vouga), um segundo a Norte (Parque Aventura – Fonte do Meio) e outro a Poente (Canal de São Roque), a CMA procura aumentar a oferta de zonas de recriação animal, a mais cidadãos, já que passam a existir três polos para o efeito, em zonas diferentes da Cidade.

EnglishFrenchPortugueseSpanish